domingo, 27 de maio de 2012

OS FRUSTRADOS TÊM MENTE DE CARANGUEJO

Frustrados não gostam de ver as pessoas realizando sonhos... 
Certo dia passava em um determinado programa na televisão, algo sobre a pesca de caranguejos. O destaque era dado a um espécime que é muito difícil de ser capturado, ligeiro e inteligente, o suficiente para escapar de todo tipo de perseguição e armadilhas para capitulá-los. Apesar de que, milhares deles são capturados diariamente, devido a um traço particularmente humano que eles possuem. 
A armadilha para a captura deles é uma jaula de metal com uma abertura na parte superior. A isca (um pedaço de carne) é colocada nessa jaula e esta é colocada dentro da água. Chega um caranguejo, entra na tal jaula e começa a beliscar aquela isca. Depois um segundo caranguejo se une a ele, um terceiro, um quarto... uma festa. Depois de um tempo a isca acaba. Sem a comida os caranguejos deveriam subir pelas laterais da jaula e sair pela abertura superior, mas, isso não acontece, os caranguejos permanecem lá dentro. Outros caranguejos chegam e se unem aos outros, mesmo depois que a isca, “o suposto banquete”, acabou. 
Se um dos caranguejos se dá conta de que, sem a isca, não há motivos para permanecer na jaula e tentar sair, os demais se unem e o impedem de sair. E se persistir, os outros arrancam-lhe suas tenazes para que não consiga subir. Porém, se persistir, o seu castigo será a morte. 
Então é aí que podemos verificar que a principal diferença entre as pessoas e os caranguejos é que eles vivem na água e as pessoas na terra. Assim podemos dizer que qualquer pessoa que tenha um sonho que o permita sair da jaula, o lugar comum, a zona de conforto, a estagnação, deverá tomar muito cuidado com os colegas de "jaula", os caranguejos humanos, os frustrados... Estes não utilizam a força física, ao menos em geral. Não necessitam fazê-lo. 
Têm outras maneiras mais efetivas nas mãos e em suas bocas: persuasões, descrenças, insignificância, zombaria maliciosa, cinismo, ironia, boicote, humilhação, mentira, etc. Apresentamos a seguinte sugestão: Mantenha suas metas longe dos frustrados. Faça a sua parte e na hora certa Deus, que é SEMPRE JUSTO, com certeza irá lhe abençoar! 
Assim, não entre na jaula. Sonhe e realize! Sucesso! Afinal, “Os frustrados tem mente de caranguejo
Texto adaptado ao blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário